quinta-feira, 10 de maio de 2018

Bebo bastante cerveja; BH, 080102000; Publicado: BH, 01601102012.

Bebo bastante cerveja
Porque os meus rins
Precisam funcionar
Se é para aglomerular
Viver sem glomérulos
Novelos de capilares arteriais
Venosos contidos na cápsula
Que juntamente com o túbulo urinífero
Constitui o néfton unidade anatômica
Funcional dos rins
(Cerca de um milhão em cada)
Mesmo em mim que sou apenas
Esta pequena aglomeração
Este novelo perdido que
Ninguém quer usá-lo
Num bordado ou num tricot
Se constituísse em mim
O aspecto aglomerante da perfeição
Ou o que aglomera a qualidade
Das espécies de Áglifos
Que têm todos os dentes
Pequenos iguais
Tiraria de mim o espírito agitante
A alma que se agita com a dor
Por não saber superar
O sofrimento com o amor
O efeito de tanto agitamento
A causa de tanta agitação
Que em vez de sangue
Enche de cerveja o coração
Não o deixar mais agironado
Como se estivesse guarnecido de girões
Um debrum de vestuário uma ourela
O triângulo equilátero
Dos escudos heráldicos
Que faz-me elegante por dentro
Por fora agirafado de moral
Esguio como a girafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário