terça-feira, 20 de novembro de 2018

Arbitrário que amor é esse que não respeita; BH, 01201102005; Publicado: BH, 070602010.

Arbitrário que amor é esse que não respeita
Leis ou regras da natureza que não aceita 
Restrições é despótico discricionário?
Que amor é esse que causa agrura dificuldade
Ao amar é obstáculo à felicidade impedimento
Para quem ama empecilho para quem quer
Ser feliz? que amor é esse que me deixa ávido
Mesmo ao saber que só deseja ardentemente
Destruir-me deixar-me ansioso sôfrego por
Consegui-lo que até parece entender
Que com ele só tenho em lucrar em credulidade
Só tenho em ganhar em qualidade de quem crê 
Facilmente de quem parece não ter malícia
Acho que não tenho pois esse amor não me 
Deixa discernir não me deixa conhecer 
Distintamente nem perceber claro por qualquer 
Dos sentidos que só me faz sofrer chorar de 
Desgosto pois não me deixa apreciar a beleza
Distinguir o certo o errado nem discriminar 
Perante a justiça o que é crime do que não é?
Que amor é esse que quero fazer dele o meu 
Entretenimento quero fazer aquilo que me diverte
O meu divertimento a minha distração o 
Entretenimento mútuo o que entretém num leito 
Um homem uma mulher? se fosse um huno
Um indivíduo dos hunos povo bárbaro da Ásia 
Central que invadiu a Europa sob a chefia de Átila
Nos meados do século V ou a influenza até que 
Poderia pagar meus pecados mas sou uma 
Sonata sou qualquer peça de várias melodias 
Vocais que se desenvolvem independentemente
Mas dentro duma mesma tonalidade quando 
Executada por instrumentos mas esse amor quer
Ressalvar-me quer me executar antes da hora
Excluir-me como se fosse um troglodita um 
Membro da comunidade pré-histórica que habitava 
Em cavernas não esta virtuose este músico d
Grande talento este ser virtuoso que se orgulha em 
Morrer em nome desse amor tão poderoso sem igual

Nenhum comentário:

Postar um comentário