sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

A pior coisa que existe é o engarrafamento mental; BH, 01201301002002; Publicado: BH, 0501102010.

A pior coisa que existe é o engarrafamento mental
Estressa mais do que o bloqueamento do trânsito 
Por acúmulo de pessoas ou veículos a engarrafar
A cabeça ou meter em garrafa o cérebro a impedir o
Escoamento do trânsito do pensamento é de causar
Engasgo hoje já posso pedir perdão às pessoas
Pelo tempo em que era ignorante a ignorância
Não irá engasgar-me mais de vergonha gostaria
De ver deixar de funcionar a arma de fogo para
Não embaraçar mais ninguém a pior coisa que
Existe é a sufocação da ideia ou a obstrução dum
Ideal gostaria de poder engastar uma coisa na
Outra tal ao por do sol no engaste do dia ou no embutir 
No aro que segura a pedraria nas jóias mas ainda
Não sei como engastar inteligência com sabedoria ou
Prender ligar com engates os pensamentos fragmentados
Atrelar lembranças memórias para num único
Engate ou aparelho para ligar entre si vagões ferroviários
Outros veículos atingir a felicidade ou manter a
Esperança engatilhar para a evolução ou preparar
Para a independência aprontar também o caminho
Que nos livrará do jugo da injustiça preciso então
Armar o gatilho contra o preconceito a humanidade
Ainda está a engatinhar ou o homem ainda não
Aprendeu nem a andar de gatinhas já quer
Engavetar os direitos meter em gaveta as poucas
Conquistas para assim engarazopar ao semelhante
Enganar iludir para sempre uns aos outros
Ao invés de crescer começa então a encolher ao invés
De renovar começa a enrugar engelhar pela vereda
Errada sem imaginar o que o espera inventar
Soluções é o mesmo que gerar problemas ou gerar medíocres
Engendrar imbecis o mais difícil é criar construir
Engenhar sem inspiração criatividade sem engenharia
Ciência arte das construções civis militares navais
Salvai o corpo de engenheiros ou respeitai o engenheiro do
Universo não o indivíduo diplomado em engenharia
Mas sem nenhum engenho ou pobre na faculdade de
Compreender de inventar ou morto na habilidade
Mais inútil do que qualquer máquina desprezado
Como o antigo estabelecimento agroindustrial que se
Dedicava à cultura de cana-de-açúcar à fabricação
Do açúcar hoje qualquer engenhoca ou aparelho de fácil
Invenção vira coisa mal feita de pouca duração
Morreu-se o engenhoso ou suicidou-se cedo o dotado
De engenho ao engessar a habilidade não quero
Cobrir com gesso minha fratura exposta nem imobilizar
A lesão óssea por meio de talas ou ataduras envolvidas em
Gesso pois quero que todos vejam a dor o nervo o osso
O sangue são a medula o músculo alguém ainda
Assim irá duvidar que sou homem humano? agora
Englobar os santos reunir num todo a santidade conglomerar
Para dizer que é a salvação é engodar ou atrair com
Engodo o incauto ou é iludir o sem cautela enganar
Aquele que não tem a moderação de esperar com
Tolerância cai em qualquer isca para apanhar
Peixes ou outros animais qualquer coisa que sirva
Para atrair ou enganar alguém geralmente passa
Despercebida por nós poucos não se deixam engolfar
Têm a percepção de não entranhar na armadilha
Poucos são os que não vão mergulhar nas águas
Profundas traiçoeiras muitos deixam absorver-se
Deixam engolir-se pelo sistema por qualquer
Coisa vão passar da boca ao estômago se deixam
Deglutir pois não sabem acreditar não conhecem
A técnica da engomadeira a mulher que engoma
Conhece o segredo de engomar meter em goma
Passar a ferro quente uma roupa quando empenar
Meu engonço enferrujar o gonzo a dobradiça
Não servir mais ficarei preso para a engorda
Aumentar aquela alimentação para engordar animais
A ceva tornei-me um gordo ao cevar sem parar
Ao engordurar meu corpo untar meus músculos sujar
Com gordura meu coração todos irão me achar
Engraçado aquele gordo tem graça porém quando
Irá engraçar-se para a humanidade? é
Fácil tornar-se gracioso pelo lado de dentro? é
Fácil realçar o que está encoberto por peles banhas
Gorduras pelos carnes? quem irá simpatizar pelo
Que temos do lado de dentro quando tudo estiver
Exposto à luz do sol? quem poderá ser conquistado
Pelas boas graças de alguém depois de sair do
Engradado do corpo ou tiver o esqueleto
Esquecido numa armação de tábuas para proteger
Qualquer objeto quando transportado? fujo de quem quer
Engradar-me cercar de grade o meu ser engravatar
Meu pescoço detesto mostrar-me janota por gravata
Enluvado calçado de luvas só serve para consternar-me
O luto que temo é o enlutar do enluarado já pensou
Viver sem o banhado pela luz da lua? é melhor morrer
É o enlouquecimento se olhar para o céu não enxergar
A lua prefiro enlouquecer virar um louco varrido ou
Enlombar minhas costas pelo peso da consciência do remorso
Prefiro enlamear-me ou sujar-me de lodo enlodar até
A minh'alma só não quero a fraude de não sentir
O azul do céu só não almejo a má urdidura de ver-me
Privado da natureza num enliço prefiro virar lixo
Não sei enredar uma frase sem embaraçar nas palavras
Não sei tecer uma sentença nem enliçar uma oração
Enleivar um período para mim é mais tortuoso do
Que mover terras para terraplanagem pensar deixa-me
Em enlevo mexo com encanto confusão é liame
Buscar um enrolamento falta-me ato gesto jeito
Efeito de enlear enleio em vão num perturbar fútil
Inútil prender sem estar livre envolver-se sem
Abraçar quero ligar atar mas não confundir
Liberdade é tirar as latas das células é não enlatar o
Núcleo alimento em conserva condicionado
Enlatado só serve para enlanguescer enfraquecer
O ente deixar lânguido o ânimo pois aumenta o
Denegrir de quem não quer vilipendiar-se manchar-se
Com a lama não se deixe enlamear pelo consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário