domingo, 10 de fevereiro de 2019

Só sirvo para fazer parte dum bando duma pandilha; BH, 0170210602002; Publicado: BH, 0701102010.

Só sirvo para fazer parte dum bando duma pandilha
Isto é para conluiar contra os honestos contra os 
Justos só sirvo para bandear aquadrilhar em covil
Empandilhar para tramar trair conspirar não sei 
Inscrever-me num padrão estou abaixo daquele que 
Veio se alistar como contribuinte incluir-se numa 
Sociedade fiquei excluso no recensear distante de 
Todo empadroar de elevação até hoje conheço a 
Mesma lengalenga o medo me deixa empalamado
O suspense me deixa pálido a covardia descorado
Com ar de doente opilado que só sabe empalidecer na 
Hora da morte enfraquecer na hora do aperto
Empalamar sem tomar atitude pois meu pensamento 
Nunca se transformou em ações nem os bons nem 
Os ruins pareço mais uma sombra pálida de 
Empalhamento fruto duma empalhação sofro para 
Empalheirar nos recônditos da minha memória as boas 
Lembranças é como recolher um vulto em palheiro 
Que depois pega fogo não sirvo nem para por assentos
De palhinha sofro com a minha própria sombria 
Empalmação dos meus sentidos com o roubo 
Artificioso dos meus princípios a escamoteação dos 
Meus sentimentos o roubo de tudo de bom que existe
Em mim sou gatuno da fé ladrão da paixão
Empalmador da razão sofro com o repelão de
Bem longe da felicidade de tão fraco que qualquer
Abanão me prostra no chão não aguento um
Empurrão de briga nem reajo a um empuxão
Um empuxador me arrasta para baixo com força
Maior do que a força de gravidade que empuxa
Desde o empubescer pois não soube tornar-me púbere
Ao entrar na adolescência na puberdade foi
A pior experiência de minha vida o tempo
Perdido que não soube ir em busca dele
O futuro esquecido em meio a pesadelos do
Passado estas são as causas do estreitamento do
Meu ser do aperto no meu coração da redução
Dos meus sentidos passo por estomatópode que tem
Patas ou barbatanas junto da boca todo o estômato
Poro opérculo orifício estoma e o mais que exprime
Ideia de boca mesmo na composição vocabular
Deixo no vazio não preencho por não saber nem
Ter resposta que espero o pão estomático não
Mata a minha fome o bolo estomáquico não
Satisfaz meu prazer estomacal é o fruto magoado
O animal irritado ente zangado de ânimo estomagado
Fujo pela designação dos orifícios microscópicos existentes
Nas partes verdes das plantas poros universais galáxias
De complexo estolhoso de feixes de raízes estelares que
Nascem de estolho em estolho de distância em
Distância tais os rizomas as hastes das plantas rasteiras
São estolhos que não entram em estol na perda
Da velocidade provocada pelo piloto paralelo
Numa acrobacia aérea num infinito estofado de
Céu coberto guarnecido de estofo acolchoado
Igual cabeça de nefelibata meu sol continua
Estivo quente igual ao meu coração calmoso
Igual a tarde em que nasci se é que nasci
De tarde de tempo estival estio concernente sigo
Enfadonho pela teima prolixo na mentira
Na retórica sofismas extenso na irracionalidade
A oportunidade era ficar estendido ao comprido
Da razão estendido na virtude estiracáceo
Estipuloso com estipulo de estipulante hímen
Contraente pessoa que estipula com o esfíncter patrão
Explorador contratador adstringente ajustador
De contas no Juízo Final estipulador de ideias
Ocas de caos de efeito contrário contratado Combinado na surdina da noite ajustado na
Conspiração estipulado na troca de mão de contra
Mão procurei não encontrei na estípula cerebral
No nome dado a lâminas verdes da mesma
Estrutura das folhas que existem na base dos
Pecíolos dalgumas plantas estíptico sem cepa
Raça sem tronco duma geração estipe cortado
Caule quebrado estípite de raiz perdida de
Estipitado esquecido fora da árvore genealógica
Da coluna abalaustrada invertida variedade
De carvão mineral estípida de assalariado
Estipendiário espoliado desde outro esteval
Lugar onde crescem as estevas desde o primeiro
Raio do sol a estevar na fadiga a dirigir
O arado que esteva a planta da família das
Cistácias conjuga-se regularmente na rabiça
Do arado estevo com estetoscópio esteves com
Instrumentos para auscultar órgãos internos do
Tórax do peito sthetos do esteto estestoroso cheio de
Estertores dúbios fútil estetorante doravante
Agonizante de respiração opressa pelo esternoclidomastoideo
Dum músculo inserto no esterno na clavícula
Na apófise mastoidea segue a dos esternebral o
Seu caminho em direção à esternebra a cada
Um dos elementos do esterno a sufocar com a
Esternalgia dor aguda na região esternal
Qualquer perspectiva dum tempo sem dor
Não posso chamar este fragmento rupestre de
Arte mas posso chamá-lo de meu manuscrito
Para mim mais importante do que as primeiras
Impressões escritas da humanidade pergunto quid
Novi? o que há de novo? quid prodest? de que adianta?
É o que se acha na imitação de Jesus Cristo de que adianta
Ao homem conquistar o mundo o universo se vier a
Perder sua alma? verba volant scripta manent as
Palavras voam mas permanecem quando escritas
Roberto Francis Drumond era feito de várias palavras
Voou infinitamente por vários universos
Eternamente permanecerá nas nossas memórias
Na nossa gratidão obrigado Roberto Francis Drummond

Nenhum comentário:

Postar um comentário