terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Ainda não cheguei ao meu encruzamento; BH, 0140150102002; Publicado: BH, 0301102010.

Ainda não cheguei ao meu encruzamento
Sei que encruzar na vida é tomar uma 
Definição ou um certo sentido de referência
De percepção quero por em forma de cruz
O meu destino cruzar vitorioso a linha de
Chegada sem sair da largada pois vou 
Sentar-me com as pernas cruzadas sem 
Fundir a cuca ou encucar qualquer outro ente
Que não seja eu numa encruzilhada não 
Posso chegar perdido no ponto onde se 
Cruzam caminhos das paralelas vivo numa 
Situação que exige solução imediata é um 
Encurralamento não tenho saída deixei 
Encurralar a resposta deixei meter num 
Curral a solução a resolução foi forçar o 
Cérebro ficar meu pensamento em lugar tão 
Estreito como a minha cabeça que vieram 
Cercar sem dar possibilidade de fuga a uma 
Única ideia é este o meu encurtamento 
Mental que veio me limitar eu mesmo só sei 
Resumir-me e diminuir meu valor noite após 
Noite vejo-me encurtar mais vou para ficar 
Sempre mais curto a barriga vai a me puxar 
Para baixo ajudada pela força de gravidade a 
Acentuar assim o encurvamento das minhas 
Costas a causa de tanta curvatura junto com
O peso da consciência a pedra do encurvar da 
Corcunda o tornar curvo do dromedário a forma 
Curva das corcovas só que um camelo não se 
Deixa humilhar tempo após tempo começo a 
Endefluxar-me era após era para não adquirir 
Defluxo começo a mascar alho a beber leite
Assim evito constipar-me numa endemia
Doença que atinge habitantes de determinada 
Região por causas determinantes locais com 
Rezas orações afasto a possibilidade de ser 
Um endemoninhado endêmico será que só
Sou assim? sou assim se não sou possuído por
 Deus também não quero ser possuído pelo 
Demônio se tiver de ser pactuário é só com Deus
Não me passa pela cabeça representar um ente 
Possesso endiabrado para servir de peça para 
Exorcistas outros pastores que se intitulam 
Expulsadores de Demônios comigo tudo é certo 
Tanto quanto uma endentação o encaixar os 
Dentes duma peça nos doutra com perfeição
Endentar sem falhas erros quero tudo certo de 
Tanto saber como é certo um endentecer o começar
A ter dentes a criança ainda na primeira dentição
Gosto de endereçar meu manuscrito por endereço
Como num envelope de carta tudo que falo é para 
Encaminhar enviar dirigir não nunca desviar da
Indicação de residência nem propagar o 
Endeusamento de alguém humano nenhum merece 
Deificação endeusar o homem mesmo a ser 
Criado por Deus está fora de cogitação divinizar 
Nem à mulher que me causa um elevado extasiar
Faz-me encher de orgulho ao falar dela o maior erro
É atribuir a si próprio grandes qualidades só mesmo 
Um travesso irresponsável pode agir assim ainda
O endinheirado por ter muito dinheiro acha-se rico
Gosta de endiabrar mas não de endireitar as coisas o
Mais difícil é andar direito reto desencurvar a 
Corcunda na hora de corrigir consertar a casa pega 
Fogo a humanidade não quer dar nem tomar boa 
Direção o homem detesta regenerar acha que é 
Perder tempo corre para endividar-se no primeiro 
Botequim de esquina corre acelerado para fazer
Contrair dívidas consome de tudo sem moderação
Até adquirir endocardite a inflamação do endocárdio a 
Membrana que forra o interior do coração tão sensível
Quanto o endocarpo a membrana interior do fruto em 
Contato com a semente já o endócrino quebrado o 
Designativo das glândulas de secreção interna por não 
Terem canais exteriores o enfaixe não resolve como o 
Enfaixar a endocrinologia? envolver com faixas o 
Estudo das glândulas de secreção interna? é de 
Endoidecer endoidar as vísceras tornar-se doido é 
Participar das endoenças endoidar nas solenidades
Religiosas da quinta-feira santa deixa qualquer u
Totalmente enlouquecido é de enlouquecer o que se 
Desenvolve dentro dum corpo o endógeno endomingado
Vestido com a melhor roupa para a endosmose corrente 
De fora para dentro entre dois líquidos de densidades 
Diferentes separados por uma membrana porosa
Sou sobra de endosperma tecido que envolve o embrião 
Em diversos vegetais o esperma do qual fui formado
Não foi endossado por ninguém seria simples se fosse 
Uma pessoa a quem se endossou uma letra um pai
Endossante o filho que endossa a mãe para por
O endosso com declaração escrita no verso dum
Título de crédito transferir sua responsabilidade
Para outrem assim então endossar o apoio perdido
Com solidariedade apoiar solidarizar um ao outro
Engravidar juntos ideias ideais tornar grávida a
Mente deixar nascer brotar criar a declaração
Declaro que até o momento não pude engraxar
Minha sorte toda noite vou dormir para sonhar
Em passar graxa lustrar como um engraxate um
Indivíduo que engraxa sapatos para afastar o azar
Ser soberbo não subir às grimpas também
Não engrimpar em vão muito menos engrinaldar
Enfeitar adornar com grinaldas do lado de fora
É um engrolar um cozer mal falar de modo indistinto
Irritar-me é o bajular-me sei ser grosseiro de graça
Numeroso na mentira espesso na ignorância grosso
Não nego mas tento fugir do engrossar natural sou 
Tão ingênuo que qualquer um sabe como me engrupir
Acredito em tudo em todos deixo-me enganar 
Facilmente não ligo para quem quer burlar comigo
No ludibriar compro enguia moreia polvo por peixe 
De boa qualidade ao final é sempre esse enguiçamento
Jamais sei como fechar tudo quer enguiçar deixar de 
Funcionar de ter andamento fica este texto de causar 
Enguiço mau olhado emperrado literatura de caiporismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário