domingo, 17 de fevereiro de 2019

Quando o meu olhar equivaler a tirar o argueiro; BH, 029010010501102001; Publicado: BH, 02601102010.

Quando o meu olhar equivaler a tirar o argueiro
Poder enxergar-me aí sim passarei a ter o mesmo 
Valor dum peso de presença dum preço de dignidade
Ter aquilo que equivale a não procurar no olhar dos 
Outros o espinho sim o que é possuir em si próprio o
Equivalente da visão de visionário com equivalência 
Em demonstrar ação de justo comportamento que 
Tem equidade espírito de ser equitativo de alma de 
Equitador que sabe bem o exercício de cavalgar o 
Corpo a alma que determina ao corpo o conjunto de 
Regras a disciplina da equitação como uma única
Equissonância consonância de dois sons 
Semelhantes que regem a cadência da minha equipe 
Pessoal não o grupo de pessoas que toma parte 
Numa competição esportiva que se dedica a um
Trabalho mas que não serve para equiparar com a que 
Forma o meu ente ser espírito alma entidade pessoa
Pensamento mente memória lembrança nostalgia
Recordação sentido sentimento paixão fé coragem
Esperança confiança segurança direção ânimo
Garantia audácia ousadia tudo mais que não 
Serve para igualar em condição ou comparar
Com quem não tem poder de equiparação
Não consegue abastecer-se de amor ou prover-se 
De paz ou equipar-se de bonança de tranquilidade
Tal navio de equipagem em águas serenas não 
Abro mão do conjunto de instrumentos de
Instalações necessárias para um bom trabalho
Uma boa atividade não abro mão dum perfeito
Equipamento moderno que não usa nem tropa
Nem soldado exclui armas fardamento grito
Dispenso tripulação de navio avião de guerra
Os objetos que se levam numa viagem desta não
São encontrados com facilidade virtude razão
Princípio raciocínio justiça liberdade verdade
Realidade independência estou com a mente no
Equinócio minha cabeça vive a época em que
O Sol passa pelo equador tornando a duração
Dos dias igual à das noites meu equilíbrio
Agora é equinocial é o estado do corpo que
Submetido a forças distintas mas cuja resultante
É nula mesmo antagônicas de equino de
Relativo ao cavalo trago a estupidez selvagem
Todo este processo acelera o teor equimótico
Da minha natureza que ainda traz a mancha
Escura na pele formada por hemorragia na
Superfície dos órgãos internos e ainda mantenho
A equimose da agressão sofrida pelo destino e
Derramei o sangue frio de equilibrista morreu
A arte de pessoa que faz exercícios de equilibrismo
Em trapézios sobre cavalos teimo em aprender
Equilibrar-me pôr manter em equilíbrio o
Meu ser ou igualar meu ente com o prudente
Com o moderado invejar o equilibrado que
Tem os dois lados iguais o de dentro o de fora
Não é um equilátero um equidistante equilateral
Que dista igualmente entre o bem o mal
Com a mesma igualdade de distância entre o
Bom o mau sendo o mau combatido com investidura
Com força de empunhadura de punho de espada
Lança florete assim o bom suster defender a 
Sua dignidade ou pegar pelo pé o injusto segurar
Na unha aquele que comete indelicadezas
Nem tem sutilezas com as coisas universais
Quero empunhar esta bandeira para resgatar a
Minha dignidade ou levar na empurra para
A frente a luta contra o preconceito contra a
Incompetência a incapacidade preciso dar 
Um empurrão na humanidade em direção da
Felicidade este é o meu auxílio esta é a minha ajuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário