sábado, 9 de fevereiro de 2019

Não é triste nem crítico envelhecer na sabedoria; BH, 02601102001; Publicado: BH, 01301102010.

Não é triste nem crítico envelhecer na sabedoria
De tornar-se velho está em aprender a viver
Sem cair em desuso não tenho medo do
Envelhecimento meu destino não é igual
A um envelope minha vida não é um receptáculo
De papel retangular destinado a resguardar
Cartas jornais impressos tudo em mim é maior
Do que o volume não me deixo envasilhar a
Minha ideia não se pode envasar em qualquer
Recipiente o envasilhamento dalgum ideal
Que apresento tem que ser do tamanho do
Universo do infinito pois o que penso não
É para se meter em vaso ou vasilha como se
Fosse matéria comum para um envasamento
Que não sirva para base de coluna ou de
Pilastra meus inimigos querem envalar meu
Ente quanto mais os adversários queiram
Cercar de valas os meus caminhos mais fujo
Safo-me sem contudo envaidecer-me
Pelo meu feito não quero tornar-me vaidoso
Quero só ser um enunciativo da paz ou alguém
Que enuncia o amor que sabe manifestar-se
Em direito em razão que sabe exprimir-se
Em todas as línguas sem falar nenhum idioma
Quero só enunciar o fim da discórdia quero
Ver no enunciado a vitória da irmandade ou
Alguém com proposição de fazer o bem ou alguém
Na exposição de que vale a pena ser um bom
Quero ouvir uma enunciação de boas novas
Um constante enumerar de todas as qualidades
Que a humanidade já atingiu em sua evolução
É para especificar por números os que valem o
Ar que respiram é para relacionar os que
Se preocupam com os indiferentes os ignorantes
Não quero saber da enumeração das bestas
Não conseguirei enuclear a ignorância do
Seio do homem não sei como extrair o
Tumor da maldade do coração do homem
O câncer da ruindade não é como o caroço
Duma fruta só posso é sonhar com a
Enucleação do desprezo tentar impedir que
Nuvens negras venham enublar a luz
Implorar que as trevas não venham nublar
O dia espero que este seja um pensamento
Entusiástico espero que o entusiasmo seja
Pela esperança que tenha um sonho
De entusiasta utópico de pessoa que se
Entusiasma com o único balançar duma
Flor na haste dum caule procuro cegamente
Uma expressão de alegria almejo um perfeito
Arrebatamento vivo que o amor seja para
Mim uma dedicação ardente que nem sou
Mesmo entenda o meu entusiasmar quero
Algo que realmente possa causar encher-me de
Luz júbilo assim afastar de mim o zanzar tenho
Receio de entristecer-me antes do final
Se o dia obscurecer-se diante dos meus olhos
Sentir-me-ei um cego olharei o meu olhar
Tornar-se turvo naturalmente sem saber o
Que serviria para impedir o enturvar-me
De escuridão de entupir-me de opacidade
Obstruir uma vida é um piscar de olhos
Entulhar-se de lixo é mais fácil cômodo
É embatucar-se como o entupimento a obstrução
O entulho chamado cultura os fragmentos inúteis
Provenientes de construção de demolição ante acadêmicas
A herança da contra cultura os filhotes germinais

Nenhum comentário:

Postar um comentário