terça-feira, 9 de outubro de 2018

A pior coisa na vida dum homem; NL, 0120902008; Publicado: BH, 0200402010.

A pior coisa na vida dum homem
Se é que se pode chamar de homem
Essa coisa é o remorso é o remorso que
Enche as igrejas enriquece aos  pastores
Aos padres até mesmo um simples porre ou
Umas pequenas doses a mais de cerveja ou
De cachaça ou conhaque podem
Deixar o nobre tal qual um bobo da corte
Para muitos talvez milhares o melhor
Momento de lucidez felicidade é
Justamente o da embriaguez
No meu caso só sou só existo só faço
Quando estou embriagado bêbado
De porre borracho minha mente está
Entravada só encontra luz quando
Está manguaçada mesmo que no
Dia seguinte a cabeça doa o dia todo
A ressaca me jogue no gueto de
Soweto pensa que sou lúcido
Iluminado porém vem logo o remorso
A me mostrar logo que estou é arruinado
Então juro parar de beber pego com Deus
O Divino Espírito Santo peço perdão
Como se tivesse assassinado pais irmãos
Mulher filhos todo fracasso incompetência
Do mundo caem na minha cabeça
Culpo todas as mulheres por minha impotência
Arrumo sequelas invento distúrbios
Vejo monstros sinto medos que não consigo
Superar por alguns dias a alma espírito o
Ser são triturados remoídos pelo remorso
Por ter bebido ainda mais com o parco dinheiro
Sofrido não sou Neruda não mas confesso que
Nada paga estes poucos momentos de
Bêbado antes do remorso

Nenhum comentário:

Postar um comentário