quinta-feira, 10 de maio de 2018

Porque será que? BH, 080102000; Publicado: BH, 016001102012.

Porque será que
Não posso trazer aglutinado em mim
Caracteres essenciais indispensáveis?
Porque será que
Não posso trazer em mim
Qualidades necessárias importantes?
Juntadas assimiladas
Como a essência que constitui
A natureza a substância das coisas?
Como o perfume a fragrância
Das mais magníficas flores
Imortalizadas num clássico duma 
Obra-prima?
Não passa por mim essa agluição
A impossibilidade de engolir
Que posso constituir
O caminho à perfeição
Sei bem que sou um aglosso
Não tenho língua nem aceito
A língua que tenho;
Falo escrevo de maneira bárbara
Estúpida ignorante
Mesmo assim não quero
Que a minha aglossia
Venha impedir-me de deixar
Uma palavra falada ou escrita
Ou gravada para a posteridade
A privação da língua
O desconhecimento dos segredos
Que levam aos caminhos iluminados
É a minha agonia extrema
Minha angústia terminal
Porque será que
Não posso entrar na galeria imortal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário