quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Estou cercado altimurado; BH, 0190202000; Publicado: BH, 0190702012.

Estou cercado altimurado
Ao redor de mim só muros altos
Só Deus que é altipotente
Que tem alto poder é poderosíssimo
Pode me tirar da ruína
Não tenho a quem mais recorrer
Só recorro a Deus
Que quando não O procuro
Troveja nas alturas
Esbraveja altitonante estrondoso
A vagar nas alturas dos espaços
Altívago protetor dos desamparados
Santo altivolante Deus altívolo
Voa alto para perdoar
Não passo nem dos alticúmulos
Das nuvens médias cujas altitudes
Não ultrapassam 4.000 metros
Formadas de grossos flocos
Que apresentam sombras bastante 
Nítidas dispostas em grupos ou filas
Esta minha oração não passa daí
Por minha falta de fé
Nem dos altostratos nuvens médias
Que se apresentam entre 3.000
4.000 metros de altitude
Sob a forma de véus cinzentos
Onde nem o voo do pássaro altirrostro
De bico mais alto que cumprido
Consegue furar as nuvens
Fico alucinado quando estou a pecar
Arrebatado da razão
Louco pelo álcool
No meu alucinamento
Na minha loucura crônica
Não consigo obter perdão
Sou um paciente apresentado
Em estado de delírio alucinatório
Ou por opção ou por intoxicação química
Quero de Deus a libertação da alucinose

Nenhum comentário:

Postar um comentário