terça-feira, 28 de agosto de 2018

Sou mesmo um ingênuo; BH, 0120302000; Publicado: BH, 0170702012.

Sou mesmo um ingênuo
Um tolo bobo da corte
Nada sei ambicionar
Não sei ter ambição de vida
De cobiçar seja lá o que for
Nem a mulher do próximo cobiço
O próximo cobiçou a minha
Até desejo veementemente
Ajuntar para mim
Todo o tipo de conforto
Bem luxo material
O que significa à roda de mim
É só o supérfluo a superficialidade
O que está de ambos os meus lados
É o vazio o vácuo
Sou ambidestro para fazer o mal
Ambíguo na verdade
Desde o prefíxo latino ambi
Não me equilibrei na corda
Até que tentei me suavizar
Ambarizar minh'alma
Perfumar com âmbar o meu ser
Dar à minha luz cor amarela
Um ar ambarisco ao meu aspecto
Mas que nada
Na hora fiquei ambagioso
Fiquei cheio de ambages
Fiz rodeios para mudar
Circunlóquio para falar
Evasivas para dizer
Caminhos intricados para chegar
Ao destino seguido
Ao desviar das amazonitas
Variedade verde da microclina
Também chamada pedra-das-amazonas
Que com o fim dos tempos
Nos traz a amazia
A ausência das mamas a
Falta dos seios da felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário