quinta-feira, 30 de agosto de 2018

É o amanteigar-me; BH, 0270202000; Publicado: BH, 0180702012.

É o amanteigar-me
O tornar-me brando
Como a manteiga
Dar gosto cor de manteiga
Mudar-me amantar-me
Cobrir-me com manta
Não entrincheirar-me
Amaninhar minh'alma
Maninho meu espírito
Esterilizar-me por completo
Usar como esterilizador o amor
Usar como amaninhador a paz
Amanhar um jeito
De não sofrer mais
Dar amanho à minha dor
Arranjar um lenço
Enxugar as lágrimas
Dispor de amparo viver de
Ânimo se vier cair preparar
Minha mente para inspiração melhor
Imaginação maior tratar de mim
De todos com o mesmo valor
Lavrar a terra com o suor
Cultivar a cultura com o fim
Da ignorância em mim
Ser o meu amanhador
O meu cultivador da evolução
Quando estiver bem amanhado crescer
Quando estiver bem cultivado colher
Bem lavrado plantar
Bem arranjado ajudar aos outros
Quando estiver também
Bem consertado funcionar
Bem preparado viver
Que a amanhação é isto
A operação é justamente esta
Ser amaneirado afetado
Nas ações com o próximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário