quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Nietzsche, A piedosa Beppa; BH, 0310102010.

Enquanto meu pequeno corpo for belo,
Vale a pena ser piedosa,
Sabe-se que Deus gosta das mulheres jovens,
E sobretudo daquelas que são bonitas.
Ele perdoa, tenho certeza,
Ao pequeno monte
De amar, como mais de um pequeno monge,
A estar perto de mim.

Não é um padre da Igreja!
Não, é jovem e muitas vezes vermelho,
Apesar de sua cinzenta embriaguez,
Cheio de desejo e de ciúme.
Não gosto dos velhos,
Ele não gosta das pessoas velhas;
Grande é a sabedoria de Deus,
Como ele nos arranjou bem!

A Igreja sabe viver,
Ele sonda os corações e os rostos.
Sempre me haverá de perdoar-
E quem então não me perdoa?
Murmura-se na ponta dos lábios,
Dobra-se os joelhos e vai-se embora;
Com um pequeno pecado novo,
Apaga-se depressa o antigo.

Bendito seja Deus na terra,
Que ama as jovens bonitas,
E perdoa de bom grado
Essa espécie de dor do coração.
Enquanto meu pequeno corpo for belo,
Vale a pena ser piedosa:
Quando eu for uma velha senhora
O diabo virá me procurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário