sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Na altimetria da ciência; BH, 0190202000; Publicado: BH, 0190702012.

Na altimetria da ciência
De medir a altura da hipometria
Encontrei a altamira a planta
Da Família das compostas
Características do Brasil do Peru
No meu discurso altilóquio
Ao exprimir-me com altiloquência
Falei com sublimidade
Fui mesmo altiloquente
Na defesa da fauna da flora
Um orador de grande elevação
De estilo locução sublimes
Cresci-me como um altícomo
Vi-me com um que tem coma
Onírico em copa muito elevada
Alticolúnio de sustentação sonhei
Em colunas altas que nem Sansão
É capaz de colocá-las ao chão
O meu alti latim altus,
Teve elemento de composição
Teve designativo de altura
Muita elevação de intensidade
Teve mensagem de altíssono
Não captada pelos instrumentos
De medição de altura
Alterno revezador das folhas insertas
De cada lado do caule
Mas não em frente uma da outra
O alternipétalo órgão vegetal
Que está inserto em ponto fronteiro
Aos intervalos que separam as pétalas
De folhas alternas alternifólias
Os animais alternípedes
Que têm as patas alternativamente
De duas cores diferentes
Os cornos muito altos alticornígeros

Nenhum comentário:

Postar um comentário