quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Platão conseguiu sair da caverna; NL, 0101202008; Publicado: BH, 0290102010.

Platão conseguiu sair da caverna
John Lennon também saiu da caverna
Atualmente Saramago saiu
Da caverna muitos outros seres
Que viviam feito os prisioneiros
Acorrentados saíram da caverna
Só eu que ainda não consegui
Sair da caverna luto debato-me
Anseio desejo almejo sair da
Caverna ainda não ultrapassei
Os limites das minhas mãos
Que me prendem agarram-se ao
Meu pescoço querem me estrangular
Não me deixam sequer
Respirar livremente sinto a
Liberdade cada dia mais longe
De mim sinto a felicidade se
Esvair por entre meus dedos
Não realizo-me como homem
Como ser que existe que vive
Que é feliz não sei quem me
Habitará quem me governará até
Agora sou comandante dum robô
Um zumbi um morto-vivo que
Todos querem ditar o que fazer só
Ouço vozes de comando gritos de
Alerta ordem de prontidão sou
Um soldado sem fileiras sentinela
Sem posto guardião do nada
Não consigo ler um livro entendê-lo
Não consigo criar um texto que tenha
Um quesito divago navego
Naufrago não nado nem boio
Afundo morro afogado as paredes
São escorregadias os elos das
Correntes são inquebráveis para
Manter-me presos às masmorras

Nenhum comentário:

Postar um comentário