quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Sou feito de alvenaria; BH, 0270202000; Publicado: BH, 0190702012.

Sou feito de alvenaria
A arte o ofício do pedreiro
Sou feito do alvanel
Obra composta de pedra natural
De aspecto artificial
Ligado ou não
Por meio de argamassa
Sou uma ave da espécie do falcão
Também sou chamado milhano
Pássaro milhafre dentirrostro alvéola
Conhecido pelo nome 
De lavandisca ou alvela
Curei-me na alvataria
Medicina veterinária
Graças ao alveitar phd
O bom veterinário conhecedor
Engessou a minha asa,
A fazer-me voar de novo
Rompi-me dos alicerces
Livrei-me da lei da força de gravidade
Sou meu próprio alvedrio
Com o meu livre arbítrio pessoal
Sou o meu governador
Juiz de primeira instância
Também de superior
Vereador de minha câmara
O arbitro do meu alvazil
O arbítrio do meu destino
Todos os meus problemas
Peneirei no alvarral
Na espécie de peneira
De tecido muito ralo
Só apurei o fino de mim
Como a casta de melhor uva
Como alvarinho de álamo branco
Bexigas benignas que atacam
Cabras ovelhas
Como o melhor do peixes
O saboroso cação

Nenhum comentário:

Postar um comentário