segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Parece que vai chover ai que saudades; NL, 03001102008; Publicado: BH, 060202010.

Parece que vai chover ai que saudades 
De Tom Jobim de Vinicius de Morais
Dos meus poetas imortais
Parece que vai chover o sol já
Se escondeu o vento está a soprar
Frio o domingo está meio triste
Parece que vai chover minha mulher
Hoje não beijou minha boca estou
Com fome de boca ainda não almocei
Parece que vai chover não vejo
Nenhuma roseira por perto onde
Estarão as roseiras onde estarão as
Flores os tico-ticos também? parece
Que vai chover não quero chorar
O céu já não está azul o silêncio m
Envolveu a alma para não deixar
Nem um zunido de inseto se aproximar
Parece que vai chover a chuva tem
Que trazer alegria não esta tristeza
Sim esta alegria que me sobressalta
Cadê o Jorge Ben? o que que Jorge Ben foi fazer?
Sumiu com a poesia não aparece a
Nos mostrar um poema novo
Fica esta sensação de vazio o peito
Vago o coração vão o sangue parou
Não quer mais circular só por que
Parece que vai chover ainda bem
Que vou-me embora um dia
Poderei sonhar viver em paz a
Vida fazer o bem sem olhar a
Quem como me dizia minha velha
Mãe poeta como ninguém guardo
No ouvido todos os sons de suas palavras
Desde quando quis de mim menino
A transformar-me em homem parece
Que vai chover espero que esteja
Tudo bem é só uma chuva boa que
Não fará mal a ninguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário