terça-feira, 7 de agosto de 2018

Um triste blues; NL, 0140402009; Publicado: BH, 02901202009.

Hoje estou tão triste hei diz aí
Para todo mundo que estou aqui
Que estou muito triste cheguei
Estou com fome fala para o cozinheiro
Preparar um prato para mim um prato
Preparado com as lágrimas fermentado
Com a saliva salgado com o suor
Dos meus negros das minhas negras
Que padeceram nos porões dos navios
Negreiros acordei hoje de manhã
Sonhei um sonho que parecia pesadelo
Dormi um sono que não parecia sono
Parecia um desespero rezei aos meus
Santos profanos pagãos meus santos
Dos porões dos subterrâneos meus santos
Dos sótãos diz aí para todo mundo
Que quero farinha de mandioca
Torrada quero angu com café biscoito
De goma grita para o cozinheiro que 
Cheguei aqui que estou com fome
Que esta noite não sonhei carrego
Nas minhas costas minhas almas penadas o
Peso é demasiado para mim até hoje
A tristeza dos meus ancestrais me
Puxa para debaixo do manto da terra
Todo mundo já sabe que estou aqui
Estou para cantar para quem quiser
Ouvir ladainha cantiga canção 
Coco lundu blues qualquer expressão
Todo mundo já sabe que estou aqui
Os pretos-velhos os escravos as escravas
Zumbi o Negrinho do Pastoreio diz
A todo pessoal pode descer que vai
Ser legal todo mundo sabe que estou aqui na senzala

Nenhum comentário:

Postar um comentário