sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Jorge Luiz Borges, Se eu pudesse viver minha vida de novo, BH, 040102010; Publicado: BH, 0260102010.

Se eu pudesse viver minha vida de novo,
Na próxima encarnação tentaria cometer
Mais erros,
Não procuraria ser tão perfeito,
Tentaria me divertir mais,
Seria um pouco mais louco do que fui,
Levaria as coisas muito menos mais  a sério,
Daria menos importância à saúde,
Correria mais riscos,
Faria mais viagens, contemplaria
O pôr do sol,
Escalaria montanhas, nadaria nos rios.
Fui uma daquelas pessoas sábias
Que aproveitam todos os minutos de sua vida;
É verdade que também tive momentos
De alegria,
Mas se eu pudesse começar de novo
Tentaria viver instantes de felicidade.
Caso você não saiba a vida é exatamente
Isso.
Só o instante importa; não se esqueça
Do presente.
Se eu pudesse de novo,
Andaria descalço
Do começo da primavera ao
Final do outono.
Passaria mais tempo brincando com
As crianças,
Se ainda tivesse a vida pela
Frente.
Mas infelizmente,...tenho 85 anos
De idade
E sei que logo estarei morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário