quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Ai de mim amniótico malgrado meu; BH, 0120402000; Publicado: BH, 090702012.

Ai de mim amniótico malgrado meu
Não pertenço nem digo a respeito
Ao âmnio amniota
Vertebrado cujo embrião
Se desenvolve dentro do âmnio
De répteis aves mamíferos
O âmnio da membrana que
Se desenvolve em torno do embrião
Dos vertebrados superiores
Ao formar um saco fechado
Donde não saia
Vertebrado inferior da espécie
Igual a minha
Amnícola que vivia
À beira d'águas correntes
De lágrimas incontinentes
Amita da designação genérica
Dos minerais formados
Por grãos redondos em almas quadradas
Que o amir do harém abandonou
Na forma culta do emir
Como uma atrofia dos músculos
A amiotrofia da medicina antiga
A diminuição de força muscular
Na amiostemia aguda
Do amiostênio singular
Para dar o aspecto do amineirar
Do mineiro natural de MG
Que sofre na aminia
A perda parcial ou total
Dos movimentos da face dos gestos
O que sabe tratar com mimo acariciar
Amimar o inimigo amilhar
Toda mulher que não merece amar
Todo o povo que não sabe aglutinar

Nenhum comentário:

Postar um comentário