sábado, 25 de agosto de 2018

O que estás a fazer aí menino? NL, 0501202008; Publicado: BH, 0240102010.

O que estás a fazer aí menino? 
Estou a procurar o brilho
Da estrela que se apagou a
Inspiração que se esvaiu a
Pirâmide que ruiu estou a
Engarrafar a chuva que caiu
A correr atrás da poesia que
Sumiu nas asas das borboletas
Estou a copiar os poemas dos voos das
Libélulas que existiam antigamente
Que menino teimoso deixas de ser
Luxento saias desse quintal
Não saias para o terreiro o sereno
Vai te fazer mal vais ficar aí
Até escurecer? a noite já não
Traz mais vaga-lumes os grilos
Já não cantam mais nem os sapos
Coaxam nos pântanos "foi não foi
Foi não foi" o que estás a fazer aí 
Menino? estou a chorar de tristeza 
Queria os dias doutrora ver da 
Varanda a aurora ao apreciar
As cores do céu esse cinzento causado
Pelo progresso enche meu peito de
Solidão viajo na nostalgia
Da vida que vivi um dia
Brincava nas beiras dos rios andava
Pelos matos escalava montanhas
Enfrentava gigantes faraós
Reis o que estás a fazer aí
Menino? estou a navegar na internet a
Abrir meu orkut a passar e-mails
Com as novidades dos meus games
Tem cada jogo massa que não me
Dá mais vontade nem de sair
De casa depois que abro o
Computador me fecho em mim
Sinto o quanto sou um menino infeliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário