quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Sei que sou favorável ao plantio; BH, 020402000; Publicado: BH, 0100702012.

Sei que sou favorável ao plantio
De árvores em renques regulares
Tal projeção tubulosa do aparelho
Locomotor dos equinodermos sei
Que sou um ambulacro um ambulacrário
Necessário à natureza até a mim mesmo
Uma amontoação de boas de más ideias
Uma acumulação de boas de ruins coisas
Um ajuntamento de lucros de danos em fim
Um amontoar de acertos de erros humanos
Por maior que seja a dose de amoníaco
Medida no amonômetro o aparelho 
Empregado para dosar amoníaco não será
Suficiente para me tirar do meu desmaio
Do meu sono de amonite gênero de 
Cefalópodes fósseis sou um fóssil vivo 
Amonita antigo povo da Palestina da 
Tribo de Amon nem o amônio me 
Recobra o grupamento formado por 
Um átomo de azoto quatro de hidrogênio
Faz-me voltar a mim amonieto da resultante
Da combinação de amoníaco com óxidos
Alguns metais demoníacos bebi tanto me 
Deram para cheirar algo amoniado tornado
Amoniacal uma amolgadela imperfeita uma
Amolgadura taciturna que nada tem de 
Amolgar nada feito de mossa em 
Objeto que se amolgou

Nenhum comentário:

Postar um comentário