sexta-feira, 6 de julho de 2018

Acredita vivo em constante busca de inspiração; NL, 0110402008; Publicado: BH, 02201102009.

Acredita vivo em constante busca de inspiração
Às vezes alguém olha para mim pensa que 
Não estou a fazer nada mas não é que estou sempre
À procura dum detalhe que leve-me à poesia
Tal qual o poeta também faço versos como
Quem respira fico em êxtase quando
Chego ao poema essencial aí passo as vinte
Quatro horas do dia a observar a matutar
Como se picasse fumo para fazer cigarro-de-palha
Quando menos espero ai vem a passar leve a
Galopar a poesia esperada tem que
Ser rápido pois é mais rápida do que
A velocidade da luz num piscar de olhos 
O universo muda totalmente fica mais
Difícil descrevê-lo como realmente é
É um ronco um ruído um vácuo é um silêncio
Uma brisa um orvalho um sereno é um calor
Um frio um calafrio um temor ainda mais
Quando gosto de brincar com o emocional
Gosto de mexer com a emoção a sensibilidade
Não sei ser frio iceberg nevasca geada fora
Do tempo não sei ser anormal acredita de
Manhã à noite espero da noite até de
Manhã espero também só fico triste quando
Não vem aí dá-me a sensação de que
Perdi a noite o dia o dia a noite
Dá-me a impressão que perdi a própria
Vida porém busco escrever as coisas para
Que um dia se alguém for ler dizer assim
Não foi o que escreveu isso não conheço
Tenho certeza que não foi não
Compilou essas coisas dalgum lugar pois
Nunca teve capacidade agora parece a 
Querer nos brindar com poesias com poemas
Transcendentais é inacreditável desse jeito 
Acabará a ganhar o prêmio Nobel de Literatura
Entrará para a galeria dos grandes poetas
Temos que impedir isso vamos espalhar por
Aí que a poesia dele não é fruto de admiração

Nenhum comentário:

Postar um comentário