terça-feira, 17 de julho de 2018

Sinto que sou feito de argila; BH, 0220801999; Publicado: BH, 0290602012.

Sinto que sou feito de argila
De substância arenosa constituída
De sílica alumina água
Sou santo feito de barro
Mistura pastosa de terra água
Sou feto feito de lama
Terra ensopada de água
Sou feito de lodo
Mistura de terra detritos orgânicos
Em decomposição que se forma
No fundo d'água antes do chorume
Cheguei à minha degradação moral
Meu corpo argiláceo que não contém
O teor a arte não é semelhante
Aos bonecos feitos pelos mestres nordestinos
Minh'alma argilosa nada ardilosa
Está presa por argola suspensa
Pelo aro para prender puxar
Alguém se o for
Ou alguma coisa que a sou
Pelo pescoço pela golilha ao poste
Onde minha cabeça
Era devorada pelas moscas
Dentro do cabeção com a volta engomada
Que se usava com a beca
Meu coração debatia igual a aldrava
Peça de ferro para bater às portas ou abri-las
Minh'alma baixava levantava
Como a tranqueta metálica
Do ferrolho das janelas
Meu sangue venoso coagulado na gamela
Sinto que sou feito de argônio
De árgon o gás que entra na
Composição do ar de número
Atômico 18 e de peso atômico 39,94
Sinto que vou argolar argos
Monstro mitológico com cem olhos
Não aprendi a ser pessoa perspicaz
Observadora a ser um argonauta
Um tripulante mitológico da nau Argo
De Jason Pólux Castor

Nenhum comentário:

Postar um comentário