terça-feira, 31 de julho de 2018

Todos os meus heróis eram louros; NL, 0250402009; Publicado: BH, 0280302010.

Todos os meus heróis eram louros
Brancos de olhos azuis nunca tive
Um herói negro ou um príncipe ou uma
Princesa rainha ou rei que fizessem
Parte da história que fossem
Negros todos os meus santos também
Eram assim brancos louros de olhos
Azuis mais tarde depois de muito
Procurar fui descobrir Zumbi dos
Palmares João Cândido Nelson Mandela Bico
Hoje já tenho para quem rezar
Já apelo a todos os santos que não
Compõem o santuário de igreja
Católica já clamo por todos aqueles
Que foram excomungados pelo
Papa os que foram queimados
Nas fogueiras do santo ofício que
De santo não tinha nada a
Europa de tanto sugar a África fez
Dela um inferno mas um dia 
Espero que a Europa vire inferno
A África céu todos os negros têm que
Voltar então para a África têm que
Voltar para proteger preservar desenvolver
O Continente todos os negros têm que
Se unirem se pacificarem se fortalecerem
Para não permitirem que as riquezas
As reservas as culturas africanas sejam
Destruídas dizimadas pelos chamados
Ocidentais novos heróis novos reis novas
Rainhas princesas nova história de
Independência glória novo povo
Soberano cidadão nova realidade
Que não deixarão mais os meus
Olhos se encherem de lágrimas
Quando olharem a África

Nenhum comentário:

Postar um comentário