quarta-feira, 25 de julho de 2018

Quero completar-me mas falta-me um pedaço; NL, 02301002009; Publicado: BH, 030402010.

Quero completar-me mas falta-me um pedaço
Aonde vou procurar os corpos
Estão todos despedaçados as almas
Desgarradas os espíritos renegados
É fácil ser perdido o difícil é a pessoa
Encontrar a si próprio ser completo
Total fazer o bem jamais o mal deixa
De lado a dor inventada o
Sofrimento inexistente fingir é o
Que todo mundo sabe fazer muito bem
Sentir é o que falta para que
Sejamos alguém amanhã quero acordar
Ver a cidade adormecida olhar
Restos de noite com vestígios de início
De dia penumbra sombra poesia
Na palavra que realiza-me fico
Mudo tenho a visão embaçada
Como um vidro da janela os olhos
Turvados do motorista perdido na noite
Da estrada da vida assim não
Posso olhar para os olhos das crianças
Famintas da Etiópia não posso amar
Aquelas mães esquálidas a qual deus
Posso pedir em oração auxílio para
Essas almas penadas? sou mesmo um ser
Empenado sinto-me emperrado por
Nada fazer quero completar-me mas como?
Sou como aquelas pessoas que não têm
O que comer? aos que podem olheis para
Os seres humanos da Etiópia aos que têm
Aplaqueis um pedaço da tragédia
Dessa parte da raça humana penso que:
A humanidade não pode ficar dividida
Uns comem outros não se meus pedaços
Servissem os serviria mas a minha
Carne não é uma boa iguaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário