quarta-feira, 25 de julho de 2018

Não quero nada mais além do nada; NL, 01601002009; Publicado: BH, 030402010.

Não quero nada mais além do nada
Pois sei que já é querer muito
Quem quer tudo tem tudo leva no
Final o mesmo que levo então
Somos estamos iguais se eu tiver
Ali além daquela montanha cinzenta
Um tesouro escondido não darei-me
Por vencido ficarei satisfeito tal
Qual uma galinha a ciscar num
Terreiro um calango banhado pela
Luz do sol ou um marimbondo caçador a
Arrastar uma aranha para seu esconderijo
Se no final daquele azul do mar
Uma sereia guiar-me por tanta imensidão
A vida alegrará meu coração do
Mesmo modo que a chuva alegra
As flores dum jardim numa tarde de verão
Almejo só a brisa o vento as nuvens a
Se moverem ambiciono-me só pelo
Orvalho o sereno a maravilha de
Tudo que estou para entender
Tem gente que olha um prego não
Vê nada enxerga uma pedra não
Vislumbra emoção observa um toco
Não se maravilha fazer alguma
Coisa mexer com a alma assim é ter
Que apelar para a alquimia correr o
Risco de não ter sucesso garantia
Quem não quer um tico-tico ao lado 
Dum coleiro soltos no quintal ou um tiziu a
Saltitar numa cerca de pau? querer
Isso é querer o mundo o universo
Não precisar de mais nada a não
Ser duma oração interior a agradecer
Ao criador por tanta riqueza ao nosso dispor

Nenhum comentário:

Postar um comentário