terça-feira, 19 de junho de 2018

A noite de Van Gogh; NL, 0280902008; Publicado: BH, 0601002009.

A noite de Van Gogh
Não importa-me o noturno dentro 
De mim pois a noite que gera é a noite 
Fascinante das telas de Van Gogh o 
Breu misterioso do meu ser acaba a ser nem tão
Misterioso assim fecho os olhos as luzes
Das cores das trevas ainda ficam a brilhar
Dentro de mim no espelho interno
Das minhas pálpebras fechadas vejo as galáxias
As nuvens de estrelas os ventos cósmicos o
Fascínio que o infinito causa aos
Mortais Van Gogh buscou incansavelmente
Em suas telas a perfeição da genialidade
Pagou caro com muito chumbo
Das tintas o absinto das bebidas
Que culminaram com o chumbo mortal
Do suicídio ressuscitou nas cores mortas
Deu outros tons às cores vivas segue
Vivo pelos museus do mundo em forma
De fantasma em forma de obras-primas
Em forma de obras de arte em qualquer
Arte em qualquer parte Van Gogh é
Um deus criou um universo dentro dele
Um mundo com seus Adãos suas  Evas
Seus comedores de batatas seus campos de
Girassóis em vida não vendeu um
Único quadro hoje torna milionário
A quem possui um simples rabisco seu
Fez milagres superou limitações
A humanidade é grata pois
Evoluiu com Van Gogh modernizou-se
Purificou mais a raça humana ao
Torná-la portadora da beleza eterna
Imortalizada nas noites estreladas de Van Gogh

Nenhum comentário:

Postar um comentário