quinta-feira, 7 de junho de 2018

Não vim não venci não vi o aprumo da vida; BH, 0200801999; Publicado: BH, 0140602012.

Não vim não venci não vi o aprumo da vida
Perdi fou a apuração do resultado
A solução do problema apresentado
A resolução esperada que não veio
Perdi todo esmero no falar
A elegância no vestir
Estou no aperto no laço do passarinheiro
Em dificuldades financeira emocional
Estou com desarranjo intestinal com
Minha pele cheia de hematoma apurpurado
Da cor púrpura do fundo roxo do mar
Estou a beber de sede a aquaforte
A batizar-me com água-forte
Designação dada vulgarmente ao ácido nítrico
Também como o tipo de gravura em metal
Obtida com o emprego dessa matéria a
Gravura do aqualouco na corda bamba
Acrobata que dá saltos de trampolim
Com a finalidade de divertir sem
Nenhuma preocupação ornamental
Só o auto-retrato em aquarela
Com tinta dissolvida em água
É a pintura ou o desenho em que se
Emprega essa tinta lavada
Onde a imagem fica mais desfigurada
Do que a vivida na realidade
Aquarelista de mentira
Artista de verdade
Pinta o aquariano ou pessoa
Nascida sob o signo de Aquário
Reservatório para criar peixes ou
Conservar plantas aquáticas para efetuar
O milagre dos peixes
A multiplicação dos pãezinhos
No local onde se encontra esse tipo de reservatório
Refletem-se constelações de signos do Zodíaco
O aquarelamento de todas as constelações
Galáxias de aglomerações de universos para
Sobrevivermos à fome do buraco negro

Nenhum comentário:

Postar um comentário