domingo, 3 de junho de 2018

Ao meu pai Nestor Antônio Medina; RJ, 02101101998; Publicado: BH, 0130602012.

Ao meu pai Nestor Antônio Medina
Por mais distantes que estejamos
Por mais longo que tenha passado o tempo
Inda guardo na memória,
Boas recordações
Dos meus dias de criança
Que passei em tua companhia,
Quando ia na garupa 
Da tua bicicleta
O senhor a me ensinar inglês
A me ensinar a crescer
A ser um bom homem
Coisas que nunca quis aprender
Inda recordo-me
Meus tempos de menino
Ia levar o almoço do senhor
Só chegava horas depois
De ficar a vagar pelas ruas
Com a tua marmita
Perdia a escola,
Perdia tempo
A deixar o senhor com fome
Lembro-me de todos os trabalhos
De todos os malfeitos
De todas as tristezas que dei ao senhor
Ainda trago na lembrança
O teu olhar de dentro da prisão
Na época da revolução
Quanto fiquei machucado
Na minha ignorância
Não entendia,
O que se passava naquele momento
Hoje o senhor lá eu aqui
O senhor na tua velhice
Eu a caminhar para a minha

Nenhum comentário:

Postar um comentário