quarta-feira, 13 de junho de 2018

Sei que tenho o corpo ameloado; BH, 0260302000; Publicado: BH, 0120702012.

Sei que tenho o corpo ameloado
Semelhante ao melão
Mas não tenho o cheiro nem o sabor
Não tenho a cor só a forma
Sinto a ausência dos meus membros
Como se tivesse amelia
Meu sangue não é amelado
Não tem a cor do mel
Não sei amaneirar meu ódio
Nem sei afetar minha ira
Amelaçar a ruína
Que carrego dentro de mim
Dar cor de melaço
Ao meu lado escuro
Converter em melaço
Minhas salivas amargas
Minhas palavras rudes
Não estou para amela
Para a planta de ornamentação
Não estou para a família das Compostas
Para a ameixeira-do-pará Olacáceas
Nem para a ameixa-de-madagascar
Nome vulgar da Flacourtia Ramontch L'Her
Planta da família das flacurtiáceas
Não estou para nada amimado
Não perturbeis-me
Não venhais perturbar-me
Pequeno sáurio dos Teiídeos ameiva
Não quero guisado de amêijoas
Pastagem ou redil em que o gado
Passa a noite ameijoado
Não quero passar a noite mal dormida
Deixeis-me dormir ou morrer;
Não deixeis-me sonhar afagado
Não deixeis-me viver acarinhado
Ide às favas sem mim
Deixei de ser a ameijoa ameigada
Molusco dos Lucinídeos comestível
Que matava a fome dos famintos famélicos fominhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário