terça-feira, 12 de junho de 2018

Sonho em ser laureado com dignidade; NL, 0901202004; Publicado: BH, 0200902009.

.
Sonho em ser laureado com dignidade
Cidadania com inteligência soberania
Olha sonho em ser sorteado com coragem
Valentia encontrar-me despido do medo
Da covardia não ter receio em falar que
Ao lado dum tico-tico quero morar
Como já disse nosso grande poeta
“Um tico-tico mora ao lado” que
“Está chovendo na roseira” é por isso
Que quero viver a poesia brasileira
De que adiantou o Tom morrer se a poesia
Ficou ai a fazer-me sofrer de felicidade
Emoção de sensibilidade imaginação
Ainda vem a Elis cantar ao meu ouvido
Só falta-me agora chorar de poder ouvir
Tanta beleza tanta coisa singela simples
Grande imortal podem evitar-me
Os indiferentes fazerem ouvidos moucos
Ou surdos nem lerem-me os analfabetos
O que importa é que importo-me
Com as coisas que não se importam
Comigo o tico-tico mora ao lado sem mim
É feliz o beija-flor voa para no ar
Nem sequer olha-me é isso que diminui-me
Que realmente incomoda-me
Sonho com a grandeza dos pequeninos
Não com as coisas pequenas dos seres
Que se pensam grandes tenho uma dívida
Impagável com a natureza com o mundo
Com o universo não sou o jogador de futebol
Que ambiciona milhões para marcar seus gols só
Ambiciono a arte a poesia o entendimento
O resto é divertimento vaidade meu irmão
Reclamou pois não vi minha mãe mas
Não sabe que já a imortalizei em
Minha arte isto basta-me vê-la-ei
Sempre sem querer velá-la porém se 
Não for laureado nesta vida só culpo a
Mim mesmo por não ter sabido viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário