domingo, 3 de junho de 2018

A aprovação da minha provação; BH, 0200801999; Publicado: BH, 0130602012.

A aprovação da minha provação 
Quer julgar-me para aprovar-me
Considerar bom satisfatório bem
O comportamento que resta-me
Quer deixar de aplaudir a hora
Em que não vou à luta
Não busco a oportunidade
Nem procuro o meu despertar
Vivo de consentir minha preguiça
Sancionar meu corpo mole
Autorizar a sonolência
A qualquer hora do dia ou da noite
Nada faz-me julgar que sou
Habilitada pessoa que se submete
A exame ou algum concurso
Sinto que não sou aprovativo
Nada tenho de aprobativo
Tudo em mim é negação
É triste afirmar porém
É só o que posso dizer
Não sou um bom aproveitador de mim
Bem não tive aproveitamento nem
Progresso nos estudos
Não soube aproveitar nada em mim
Sou desde menino assim
Não tenho como tirar proveito
Ser proveitoso comigo,
Útil a mim ou a alguém
Sigo a prevalecer-me no que por acaso
Restou dalguma sobra aproveitável
Deste meu pobre conceito
Sem nexo sem noção sem razão

Nenhum comentário:

Postar um comentário