quinta-feira, 14 de junho de 2018

Ai de mim malgrado meu; BH, 0250302000; Publicado: BH, 0170702012.

Ai de mim malgrado meu
Que não passo duma amarantácea
Uma espécime da família de plantas
Que tem por tipo o amaranto
Ai de mim malgrado meu
Que semelhante relativo
Ao amaranto ao amarantáceo vegetativo
Planta herbácea de flor vermelha
Aveludada que entre os antigos
Era o símbolo da imortalidade
Que além de mortal
Ainda apodreço antes de morrer
Ai de mim malgrado meu
Esta amargoreira sem jeito
Planta da família das meliáceas
Da flor cor de lilás que
Nem flor tenho nem cor carrego
A não ser meu espírito amaricado
Meu comportamento efeminado
Gerador de meu medo
De minha covardia
Ai de mim malgrado meu
Que suporto calado a amarilha
A caquexia aquosa nas bestas
Amarília de besta que sou;
Amarilidáceo simplesmente
Ou amaríleo dos amarilidáceos
Amarílea amarilidiforme que
Não sei ser outra coisa
Nem participar das amaríntias
Festas em honra de Diana
Que se celebravam na cidade grega
De nome Amarinto
Ai de mim malgrado meu
Não sei o que quero
Nem sei o que sou
Ai de mim e malgrado meu

Nenhum comentário:

Postar um comentário