quinta-feira, 7 de junho de 2018

A um filho distante; RJ, 02101101998; Publicado: BH,0150602012.

A um filho distante
Não quero que tenhas
A mediocridade do pai
Não quero deixar a ti
A minha insignificância
A minha pequenez ignorância
Como não tenho
Nenhum legado hereditário
Para deixar 
Espero que aprendas adquirir
Por conta própria
Os valores que o homem precisa
Que a vida sabe oferecer
Procures os caminhos adequados
À inteligência à evolução
Os caminhos do bem da educação
Da coragem da fé
Da força de espírito da sabedoria
Não terei grandes heranças
A passar a ti
Mas quero que saibas
Que o amor em meu peito
É imenso
Que sofro eternamente
Por não ter um outro padrão
Para deixar em tua mão
Só o sangue das minhas veias
Só as lágrimas dos meus olhos
Só o choro dos meus prantos
A esperança de minh'alma
Que vivas longos anos
Repletos de felicidade
Cheios de liberdade
Paz amor
Grande harmonia pessoal
Com os entes que encontrarás pela vida
Nos caminhos à tua frente

Nenhum comentário:

Postar um comentário