sexta-feira, 29 de junho de 2018

Se a minha escrita tivesse poder faliria; NL, 0190402008; Publicado: BH, 0201102009.

Se minha escrita tivesse poder faliria
Os Estados Unidos da América derrotaria o imperialismo
Capitalista as burguesias as elites do mundo
Se minha escrita tivesse poder o povo marcharia
Para Brasília daria uma surra de tapas na
Cara daquela corja de párias parasitas vermes
De deputados federais senadores do congresso se
Minha escrita tivesse poder de aids de câncer
Ninguém morreria mais muito menos doutras
Doenças nós o povo teríamos educação saúde
Transporte lazer cultura soberania cidadania 
Liberdade independência real democracia
Se minha escrita tivesse poder nenhuma nação
Subjugaria outra a justiça seria infalível
Para todos a fazer com que a respeitássemos não
Seria essa justiça para alguns para abandonar outros
Se minha escrita tivesse poder a Amazônia seria
Intocável o indígena viveria para sempre no
Seu santuário o negro seria indenizado
Por tudo que já sofreu na história não
Teríamos prisões nem penitenciárias não seriam
Necessárias nem úteis se minha escrita tivesse
Poder nem hospitais nem sanatórios se minha
Escrita tivesse poder jamais as crianças sofreriam quaisquer
Tipos de violências seriam dignas dos nossos respeitos
Deveres considerações teríamos princípios ética razão
Decoro moral se a minha escrita tivesse poder a família
Nunca seria desfeita os pais honrariam aos filhos os
Filhos aos pais o respeito seria primordial a infelicidade
Não bateria suas asas sobre nós as armas seriam também
Destruídas a guerra acabaria a paz seria o nosso
Alimento de cada dia se a minha escrita tivesse
Poder a natureza permaneceria intacta a fauna
A flora não sofreriam danos em nome do progresso
Uma formiguinha não seria excluída do ecossistema
Se a minha escrita tivesse poder jamais destruiríamos
A camada de ozônio poluiríamos a atmosfera os mares
Os oceanos as águas que nos sustentam os ditadores
Senhores das guerras jamais teriam nascido vivos
Os déspotas os colonizadores destruidores de costumes todos
Teriam nascidos mortos se a minha escrita tivesse
Poder com uma só palavra eu diria tudo que tenho para
Dizer o mundo todo entenderia em todas as línguas de
Que só precisaríamos de apenas viver em amor harmonia paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário