segunda-feira, 18 de junho de 2018

Perdi meu arco; BH, 0220801999; Publicado: BH, 0210602012.

Perdi meu arco
Minha porção da circunferência
Minha qualquer estrutura
Cujo perfil apresenta forma curva
Perdi minha arma
Para disparar flecha formada
Por uma vara flexível
Cujas extremidades estão ligadas
Por um fio de cabelo de mulher
Não sei aonde anda minha vareta
Com cordas para tocar
Instrumentos musicais femininos de corda
Perdi o meu aro minha meta
Não marquei o meu gol
Sou do arco-da-velha
Do tempo em que o arco-íris
Era coisa de Noé
Sou coisa da história
De acontecimento inverossímil fantástico
Sou do tempo em que o pote de ouro
Se achava no final do arco-íris
Hoje fenômeno atmosférico óptico
Produzido pela refração dos raios
Solares nas gotas d'água da chuva
Inda trabalho com arcão
Máquina antiga empregada
Na fabricação de chapéus
Hoje inda faço arção
Peça proeminente e arqueada da sela
A arcaria das costelas
Da nobreza do arcontado dignidade
Ou junta do arconte do antigo magistrado
Do grego puro sangue árdego clássico
Da filosofia ardente dos discursos fogosos
Que deixaram censos irritáveis
Em alguns árduos filósofos modernos
Que não aceitaram muitas descobertas
Pensamentos defendidos na Grécia antiga
Infelizmente não trago resíduos

Nenhum comentário:

Postar um comentário