quinta-feira, 14 de junho de 2018

Com todos os metais; BH, 0260302000; Publicado: BH, 0130702012.

Com todos os metais
Hei de ornar-me
Misturar-me com o tal
A dar-me a mim o aspecto
Que vai fazer-me ametalar
Este inseto ametabólico
Que não consigo mudar nunca
Nem sofro metamorfose
Não tenho amestramento correto
Nem adestramento verdadeiro
Meu amestrador falhou
Meu adestrador abandonou-me
Meu treinador é amador
Sou muito mal amestrado por mim
Pessimamente industriado
Falsamente adestrado
Não fui ensinado no bem
Criei-me amesquinhado
Depreciado por todos
Humilhado por não saber
Amesendar-me com os justos
Sentar-me à mesa com os probos
Com a etiqueta do ameríncola
O habitantes senhores esquecidos da América
O amerígene dono da terra
Reconhecido termo proposto
Por Saladino de Gusmão em 1936
Para designar o nosso selvagem da América
Que foi dizimado em nome 
Dum falso progresso
Que tiveram as terras usurpadas
Em busca dos vis metais
Grito em nome desses ancestrais
Em nome desses antepassados
Em nome dessas tribos
Exterminadas com nosso consentimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário