terça-feira, 19 de junho de 2018

Há pessoas que falam que não penso; NL, 060102008; Publicado: BH, 0401002009.

Há pessoas que falam que não penso
Mas cá comigo penso que penso
Penso por exemplo nos animais presos
Nos laboratórios tais as cobaias usadas
Em todo tipo de experiências
Penso no boi no pasto que será
Levado ao abatedouro depois
Devorado por nós penso nos touros
Que são massacrados nas arenas de
Touradas nos animais presos
Nos jardins zoológicos muitas vezes
Longe de suas terras de seus
Habitat naturais os animais que
São maltratados explorados pelos
Circos? o que nós perdemos da
Biodiversidade numa queimada
Num desmatamento? minha gente
Queirais perdoar-me não concordo
Convosco pois penso que penso
Não quero enganar-me nem quero
Iludir-me a meu respeito por isso que
Afirmo com razão que a meu respeito
Digo com convicção penso posso até
Nem existir pois para a grande maioria
Só existe quem tem alguma aleivosia mas
Como não tenho nem mesmo
Enredo muito menos alegoria para a
Maioria não existo então crerei
Que não incomoda nenhum pouco o
Meu coração o que incomoda-me é o
Que fazemos com a natureza as agressões
Ao meio ambiente a destruição da flora
Dizimação da fauna essas coisas 
Incomodam-me muito mas pensar
Em não contribuir com os crimes
Que as destroem sinto-me existir

Nenhum comentário:

Postar um comentário