quinta-feira, 7 de junho de 2018

Meu coração está sem aprumo; BH, 0200801999; Publicado: BH, 0140602012.

Meu coração está sem aprumo
Sem rumo não consegue se aprumar
Perdeu a correção a altivez
Meu coração não tem vez
Nem apside universal
Cada extremidade do grande eixo
Da órbita dum planeta
É áptero não consegue voar
Um coração sem asas
Sem aptidão qualidade não é apto
Nem hábil de se conviver aceitar
Incapaz de purificar o sangue
Não é habilitado para amar
Só sabe apunhalar-me no peito
Ferir-me com faca amolada
Espetar-me com estaca afiada
Matar-me com punhal
Ao magoar meu peito ferido
É um coração gozador
Gosta de assustar-me apupar
De vaiar-me aos gritos
Vozeiro de mofa escárnio
Bate apupo sem parar
Imploro a minha apuração arterial
Clamo meu apuramento sanguíneo
Não deixa-me apurar
Tornar-me puro de espírito
Purificar minh'alma ser
Aperfeiçoar meu conhecimento
Selecionar minhas ideias
Investigar meu passado
Averiguar o presente o futuro
Afinar os sentidos como metais
Obter resultados com as soluções
Conseguir quantias de respostas
Na transação comercial de verdade
Esmerar-me para trajar a realidade
Impacientar-me na falta de paz ao
Aquietar este coração voraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário